Monday 26 November 2007

O primeiro dia

Pois que finalmente me criei um blog! Irra! Estava dificil! Sim, que isto de publicar ideias na net tem muito que se lhe diga.
Primeiro, a questao do anonimato: com o aumento galopante de noticias de perda de identidade, furto de informacao pessoal, etc, da que pensar o quanto vale um blog. Sera que escancarar a minha propria opiniao vale o risco de me gamarem a minha identidade? E importante manter o anonimato e portanto, bloggista que se preze cria um heteronimo.Ora, conhecendo Dona Maria, e de esperar que mais dia menos dia o pano caia.. Mesmo assim, nao resisti a tentacao de por a boca no mundo! Hahahahaha! Benditos os senhores do silicone valley...
Segundo, a questao da imbecilidade:li ha dias no jornal (sim, as vezes leio o jornal) que o que se publica na net dificilmente volta a ser retirado. Ora, isto da que pensar. Eu, crente do evolucionismo, creio tambem que, Deus queira, evolua eu no dia-a-dia. Sim, em quantas barbaridades ja eu acreditei (Pai Natal, etc..) que mais tarde se provaram verdadeiros mitos. E nesses anos de inocencia nunca me coibi, mesmo diante de fortes indicios contra, de exprimir a minha credulidade. Isto leva-me a crer que a probabilidade de me vir a contradizer sera de cerca de 100%, com o passar do tempo. Bom, ha que tentar.
Viva a inocencia!

5 comments:

SemNexo said...

Cara Sinhora Maria,
benvinda ao fantastico mundos dos blogs... Quanto aos seus problemas d identidade, Maria há muitas!

Toca a postar para a gente comentar!

beijinhos

sara said...

PRIMEIRAS!! (busca de protagonismo gritante)

Olaré, seja muito bem-vinda!
Fazes muito bem em manter o anonimato, a mim já roubaram a identidade 3 vezes e, no momento, tratam-me aqui por Idalete. Não é bonito mas foi o que se pôde arranjar na loja do cidadão...

Prevejo um blog divertido. E por amor da Santa nunca te coíbas! DÁ-LE com toda a pujança! Se te contradisseres, a malta atira-te com pedras à tola a ver se acordas pá vida! :p

Beijocas

sara said...

olha, mais uma coisa: não curto esta cena de aprovação de comentários... TEMOS CENSURA???Andas-te a fascizar é? Mau....
(faxavor de me aprovar este comentário tb!)

Sinhora Maria said...

Nao sou fazcizoide, nao vai com o meu tom de pele.. Mas ha para ai tanto anormal.. Claro que tu S. teras sempre um lugar no meu blog, e no meu coracao!

Anonymous said...

Bem, agora que já podemos comentar, deixo aqui um grande beijinho de boas vindas. Eu sei que gozamos deste privilégio desde há umas semanas, mas só este fds é q voltei à árdua tarefa de comentadora de blogs alheios. Serei cruel!

Bjuu